quinta-feira, 28 de abril de 2016

E porque o Dia da Mãe está a chegar...

Referir-me a mim mesma como Mãe, no início, causou-me tal estranheza que ao ouvi-la ou pronunciá-la me parecia uma palavra desconhecida. Era algo com um significado que, até então, eu só conhecera como filha.
Confesso que estranhei nos primeiros dias, mas aos poucos passou a fazer parte, de tal modo, que se transformou quase no meu primeiro nome, deixei de ser a "N" e passei a ser "a mãe do J" e mais tarde, também  "a mãe do G."
Esta minha nova identidade foi criando raízes e com ela trouxe tantas outras coisas. Passei a ver-me de um outro modo, transferi-me para segundo plano no ranking das prioridades e dei inicio a uma viagem sem regressso... uma viagem por vezes difícil, por vezes mais serena mas que, sem dúvida, fez e faz de mim uma pessoa melhor.


Sem comentários: