terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Do nosso Natal

Este ano, ao contrário do que previa, vivemos o Natal com muita tranquilidade.
Confesso que, uns dias antes, andei muito ansiosa com a ideia de estar a tempo inteiro com os miúdos, com o trabalho e o Natal por preparar, mas correu bem, bem melhor do que esperava.
Optámos por nos concentrar, sobretudo, no bom que seria para eles estarem de férias, poderem dormir até mais tarde, sem horários nem correrias, relaxar e fazer (quase) tudo o que lhes apetecesse, a palavra de ordem foi e continua a ser: BRINCAR, brincar muito!
Os preparativos para a época fizeram-se "em cima do joelho", simples e sem grandes complicações. Numa tarde, decorámos a casa e a Árvore de Natal e funcionou muito bem. 
Juntos, os quatro, num domingo à tarde despachámos tudo e eis que de repente surgiu o Natal cá em casa!
A compra dos presentes foi feita alguns dias antes, o que minimizou em muito o stress. Definimos o que iríamos oferecer a cada pessoa e optámos por comprar alguns presentes online, sobretudo feitos por artesãos nacionais.
A ceia de Natal é, por tradição, feita cá em casa, avós, tios e primos juntam-se ao nosso clã de quatro e num ambiente de partilha, de muitas histórias, peripécias e risota vivemos essa noite mágica como deve de ser, em família e de coração cheio.
Passou rápido dizem eles, pois foi, porque desta vez o vivemos à séria, sem grandes espectativas e ansiedades. 
Vive-mo-lo em pouco tempo mas em pleno e isso soube bem...



Sem comentários: