segunda-feira, 3 de abril de 2017

Alegria!

Para uma pessoa que sente um prazer e uma "alegria" enorme ao ver tudo nos devidos lugares, ter encontrado o método Konmari é um perfeito momento "eureka"!
Apesar da minha paixão pela organização, nem sempre é fácil ter a casa como gostaria. A gestão do tempo (que muitas vezes não é feita do melhor modo), os miúdos, um cão e trabalhar em casa, são alguns dos factores que me desviam um pouco (muito) do objectivo.
O método Konmari foi um achado e porquê? 
Porque me ajuda, além de arrumar a casa, a arrumar a minha mente. 
Não sei se será defeito ou feitio, mas sempre que as coisas em casa não andam como eu gostaria, a minha cabeça anda a mil. É uma espiral difícil de sair pois, quanto mais penso naquilo que tenho por fazer, mais desorganizada fico, deste modo, acabo por não resolver a causa e o efeito torna-se numa causa também...
Não é fácil manter as coisas arrumadas a toda a hora, assim como não é fácil nos despegarmos de coisas que não nos fazem falta, coisas que facilmente se tornam um fardo, se tornam mais tralha para arrumar e por ai a diante...
O livro "Alegria! da Marie Kondo, tem-me ajudado a definir aquilo que realmente pretendo, como consegui-lo e sobretudo a sentir-me feliz com isso. Está escrito de um modo muito simples e acessível, super organizado (como era de esperar) e, na minha opinião, é muito inspirador.
A nossa casa é o nosso mundo, reflecte aquilo que somos e ajuda-nos a ser aquilo que querermos ser. Eu, não quero uma casa de capa de revista nem um museu, quero apenas uma casa simples, prática e funcional, cujo ambiente seja a nossa cara, a nossa vida, o nosso mundo...








Sem comentários: