terça-feira, 11 de abril de 2017

Aventuras numa selva chamada Centro Comercial

Ir sozinha com os dois para um Centro comercial, de compras... Sim!
Mas são tão raras as vezes que, cada vez que isso acontece, temos mil e uma histórias para contar.
Estou tão (mal) habituada a ter um par de olhos e mãos extra (leia-se a ajuda do pai) que quando saio sozinha com as minhas duas crias entro em modo "órbita desgovernada".
Admiro muito as mães que vão para todo o lado sozinhas com os filhos, praia inclusive. 
Se eu sou capaz? Até sou, mas os meus níveis de stress aumentam de tal modo que me vejo muitas vezes à beira de um ataque de nervos.
Hoje mesmo fomos até a uma dessas lojas de roupa da moda, cheias de esconderijos e coisinhas boas para mexericar... Enquanto tentava que o mais velho se encantasse por alguma peça, o mais novo entretinha-se a construir torres de t-shirts e a experimentar tudo o que lhe aparecia à frente!
Por várias vezes o meu coração quis saltar pela boca pois, em fracções de segundo, o fulaninho me desaparece da vista!
Se há quem goste de ir de compras, nestas ocasiões eu saio de lá pior do que se tivesse sido submetida a uma tortura chinesa!
Os miúdos até não são mal comportados nem nada, não costumam haver birras, nem pedidos consumistas extravagantes mas a mãe, oh a mãe!!!
Sou um bocadinho (muito) obcecada pela segurança, tudo o que foge ao meu radar me aflige e por mais tentativas que faça para me descontrair e deixar ir... "ainda" não consigo!
Acho que toda esta minha ansiedade é contagiante e por isso mesmo os episódios mais caricatos se devem a isso...
Ao ponto do mais novo no outro dia me dizer: "- Oh mãe! Tens de meter menos coisas na consciência!"




Sem comentários: