quinta-feira, 1 de junho de 2017

152 de 365 - E se no Dia da criança...

Lhes desse a oportunidade de quebrar as regras?
E se... fugíssemos um pouco da rotina?
E se... nos baldássemos às aulas e fossemos brincar para a praia? 
Ser, apenas e só, crianças e brincar, brincar, brincar até não querer mais!
Era bom não era?
Era? Não! Foi!
Nada de prendas neste dia, antes disso... "bora lá criar memórias"!
O suposto era deixá-los dormir até mais tarde e surpreende-los com um dia de gazeta, mas infelizmente o mais velho tinha a apresentação de um trabalho, logo na primeira aula, dai ter que boicotar o plano A e passar ao plano B: "Vais à primeira aula, logo depois vamos buscar-te" e... surpresa!!! 
P-R-A-I-A com eles!
Passámos uma manhã maravilhosa, um céu azul infinito, um calor com cheiro a Verão e eles... felizes, mas um bocado incrédulos, logo a mãe que é quem mais estabelece regras e fala tanto de responsabilidades e blá, blá, blá...
À tarde, brincadeira com fartura em casa, um lanche numa esplanada boa e para terminar o dia em grande, um convite da tia para jantar no restaurante preferido!
O melhor de tudo, foi ouvi-los dizer tantas e tantas vezes:
"- Estou a adorar este dia!
- Mãe estou tão feliz!
- Gosto tanto de não ir à escola e ficar contigo mãe.
- Sabes avó? A minha mãe e o meu pai deram-nos uma prenda muito especial! Hoje não fomos à escola, fomos à praia e foi tão divertido!"
Sei que pode parecer errado e tudo mais, mas sei também que eles perceberam que foi uma excepção (sem exemplo) por ser um dia especial, por estarem a terminar a escola e já não haver testes, por ser mais importante estarmos juntos do que receber presentes, porque nos amamos muito e porque a mãe os conhece tão bem que, o melhor presente para um Dia assim só poderia ser algo assim...





Sem comentários: