terça-feira, 13 de junho de 2017

164 de 365 - Hoje farias anos...

Hoje farias anos, mais um, nos muitos que viveste, tão corajosa e cheia de amor para dar...
Sempre disseste que tinhas nascido no dia de Santo António, mas o teu registo de nascimento dizia que não, marcava o 13 de Julho como o teu dia.
Já quase no fim da vida descobriste que sim, que tinhas mesmo nascido no dia de Santo António e que a tua irmã (que todos julgávamos ser mais nova) era, nem mais, nem menos, a tua irmã gémea.Uma história digna de filme, eu sei!
Foste uma pessoa extraordinária, fruto de uma vida tão dura, uma vida que te roubou, logo à nascença, parte da tua identidade. 
Quis o Universo que assim fosse, que caminhasses por um percurso sinuoso e difícil, e tu fizeste-o, sempre cheia de força e determinação.
Como eu me orgulho disso, como eu me orgulho da pessoa que foste. Dou graças por ter sido escolhida para ser tua neta e guardarei para sempre, no meu coração, tantas coisas boas, tantas recordações felizes que vivemos juntas. 
Hoje farias anos, mais um, nos muitos que viveste, tão linda, tão minha amiga.
Parabéns avozinha, hoje é o teu dia, Dia de Santo António...


Sem comentários: