sábado, 10 de junho de 2017

As férias dos miúdos estão ao virar da esquina e eu sem saber para que lado me virar...

Queixo-me do sistema de ensino, da carga horária, do peso das mochilas, já para não falar dos tpc´s, provas e exames. 
Queixo-me e irei queixar-me sempre enquanto as coisas não mudarem, no entanto, quando as férias de Verão se aproximam começo a fazer contas à vida... 
São quase três meses em que tenho de gerir trabalho (em casa) e filhos a tempo inteiro e confesso que nestas alturas fico sempre um bocado apreensiva. Tem sido assim nos últimos três anos e este não será excepção...
Inscrevê-los em actividades de tempos livres é sempre uma opção, contudo, aqui pelos meus lados a oferta é muito limitada, algumas são muito fraquinhas, outras de curtíssima duração e as que sim valem a pena, custam fortunas!
À falta de recursos, terei de desdobrar-me em duas (como tantas outras mães e pais fazem), terei de dar largas à imaginação e o corpo ao manifesto, inventar coisas para fazer e sítios onde ir ...
Fácil não vai ser, com certeza, pois além das poucas coisas que a nossa terra nos oferece (além de praia, muito calor e gente por todo o lado) ter dois miúdos com idades e interesses tão diferentes não me dá grande espaço de manobra... 
Manter o foco é a palavra de ordem, não posso desanimar pois tenho apenas duas semanas para criar um plano de acção! 
Desejem-me sorte!!!


Sem comentários: