sexta-feira, 23 de junho de 2017

Este Blog é meu!

Ah, pois é! Meu e só meu, mas não é sobre ele que escrevo hoje...
"Este Blog é meu!" foi o nome escolhido para o mais recente workshop da Rosa Chock,  no qual tive o prazer de participar.
A blogger Margarida Vargues (para quem nunca ouviu falar é, nem mais nem menos, o rosto do tão querido "Pano pra mangas") foi quem pôs mãos à obra e partilhou algumas dicas e estratégias a utilizar quando queremos escrever um blog.
Na minha opinião, a Margarida possui o bichinho do "Comunicar", é uma pessoa muito acessível e é sempre muito prazeroso ouvi-la. Sabe do que fala, tem um trato imparcial sobre as questões e mostra-se muito receptiva a opiniões e dúvidas.
Numa linguagem simples e muito objectiva deu-nos algumas ferramentas básicas para quem quer dar os primeiros passos neste mundo dos Blogs ou para quem já os dá, mas deseja torná-los mais firmes e consistentes. Explicou como tirar partido das redes sociais assim como, dos aspectos a ter em conta para tornar o blog mais apelativo.
Falou também na importância da originalidade, da criatividade e sobretudo da paixão, pois com paixão tudo se consegue e tudo se torna muito mais especial...
Penso que todas nós saímos de lá com o desejo de ter continuado "à conversa" e com a esperança de que outras oportunidades, como esta, possam surgir, é que  isto dos Blogs dá "pano p'ra mangas", não é verdade Margarida?
Resta-me agradecer à Inês e à Margarida pela promoção deste evento, à minha "sis" que me acompanhou e partilhou comigo algo que nos diz tanto às duas, e por fim às outras participantes que adorei conhecer e irão, com certeza, dar que falar...
Venham mais momentos como este! 
Numa palavra: Adorei!




Sem comentários: