sexta-feira, 9 de junho de 2017

O melhor da vida... Saltar na cama!

Quem não gostava, em pequenino, de saltar na cama?
Quem não gostaria de poder fazê-lo ainda hoje?
Toda a minha infância ouvi os meus pais e avós dizer: "-Não saltem na cama!,"-Cuidado podem cairrrrr!", "- Ai que racham a cabeça!" e a  mais repetida e menos compreendida "- A cama não é para saltar".
Frases como estas foram repetidas, em minha casa, vezes sem conta (mais para os meus irmãos, pois eu nunca fui muito de grandes aventuras...). 
Hoje não salto, mas há quem salte e com um prazer tão grande que contagia.
O meu filho mais novo adora saltar na cama, dá saltos tão altos que parece voar. O meu coração, esse também ele parece querer saltar do peito,  mas não consigo dizer para parar... Adoro vê-lo tão feliz, tão despreocupado. Enquanto salta canta, ri, fala sozinho e imagina-se a viver aventuras mirabolantes...
Sei que as camas não são para saltar, sei também que é uma brincadeira perigosa, sei a lição de cor e salteado mas é mais forte que eu.
Para minimizar os danos, optei por retirar uma das camas do quarto,  deixei ficar apenas o colchão no chão para os saltos e, como ambos gostam de dormir juntos, ficou a do mais velho para esse fim.
Cumplicidades de irmãos que não se explicam, sentem-se, e enquanto assim o quiserem pois, que seja...


Sem comentários: