quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Maleitas de Inverno...

O Inverno chegou e desta vez a sério!

Trouxe o frio, os dias cinzentos (brindados com a tão desejada chuva) e um febrão daqueles!
Assim começa esta segunda semana de 2018, dias em que o corpo implora por "sopas e descanso".
Mas como qualquer outra mãe, sei que a validade do período de convalescença é muito curta.
Ficar na cama é imperativo, mas há sempre algo a fazer, algo a preparar, alguma coisa que só a mãe sabe resolver...
O pai ajuda e muito, a avó fica umas horas com as mini pessoas para dar folga, mas o corpo cede e acelera o processo, não há volta a dar, tenho de ficar boa e depressa!
Hoje já me sinto um pouco melhor. Com umas boas chávenas de chá, paracetamol e muitas mantas e mimos estou quase, quase, como nova. 
Resta-me esperar que o bicho que me atacou se vá com o vento e não aterre em mais ninguém, porque pior que estar doente, é ver os nossos doentes também!

Esta é a minha bebida de eleição para as maleitas de Inverno:


Como preparar:
Colocar num frasco bastantes rodelas fininhas de limão (cortadas em quatro) e lascas de gengibre. Encher o espaço restante com mel e fechar bem o frasco. 
Depois, é só colocar uma ou duas colheres de chá desta mistura numa chávena de água a ferver, esperar uns minutos e beber.

Sem comentários: