terça-feira, 27 de março de 2018

Era uma vez, na Islândia... #6

Depois da tempestade a bonança ...

Após um dia de viagem de altos e baixos, uma noite mal dormida, eis que o despertar se faz na calmaria de uma cidade linda, Akureyri, situada numa das margem da maravilhosa fiorde Eyjaföröur. 


Além de tantas outras coisas que fizemos, foi aqui que comemos o melhor hambúrguer de sempre! Na Hamborgarafabrikkan , famosa não só pelos seus deliciosos hambúrgueres como pelo facto de sempre que um bebé nasce, pessoas de toda a Islândia ligam para lá e os donos, após tocarem o sino, actualizam o contador de islandeses. 
O máximo!


Dali partimos para Godafoss, uma das mais imponentes e maravilhosas quedas de água da Islândia. A chamada "Catarata dos Deuses", simplesmente deslumbrante, com uma luz fenomenal. 
Um dos locais que mais gostei de visitar, quiçá pela magnitude e pela força que a natureza transmite naquele lugar! 


Ao contrário da ida para Akureyri, o regresso foi tranquilo. O dia estava lindo e foi magnífico ver a beleza da paisagem que perdi no dia anterior...


Outra das cidades que não pudemos deixar de visitar foi Reykjavik, a capital do país. A maior em tamanho e em número de habitantes, vivem lá mais de dois terços da população do país.


A Islândia é um lugar de sonho, oferece-nos paisagens únicas, que nos fazem pensar o quão maravilhoso é o nosso planeta, o nosso verdadeiro lar...




Querida Islândia, deixei contigo o meu coração, mas trouxe comigo memórias e emoções que jamais vou esquecer... Vemo-nos em breve, prometo!


Mais fotos e vídeos desta nossa aventura na terra do gelo e do fogo em: https://www.instagram.com/edien_/


Sem comentários: